O mundo é feito de duas coisas. Energia e matéria. A matéria que contém uma energia, é capaz de se movimentar com essa energia, e que só irão funcionar quando ambas estiverem juntas. Sabemos que os átomos fazem parte da constituição de todas as coisas com prótons, elétrons e nêutrons, considerados os blocos fundamentais da natureza. Se há energia em algo, essa matéria tem algum tipo de ação. Existe algum tipo de estímulo, as vezes imperceptível ou não, e que faz a matéria se mover com essa energia. E isso é encontrado em tudo na natureza.

O canto de um pássaro, o mergulho do golfinho, nosso andar pelas ruas, tudo está se movendo sem parar. Até mesmo quando estamos parados ou dormindo, por exemplo, nosso corpo está agindo, o mundo está em movimento. Está havendo a recomposição das células, o descanso, a restauração e recuperação da energia. Mesmo a matéria aparentando estar parada, ela está em movimento pela energia.

Pensar em tudo isso, parece não caber em nosso entendimento. Imagine quanta coisa pode estar acontecendo em uma troca de energia entre os neurônios do nosso cérebro. A quantidade de informações repassadas de um lado para o outro, pode gerar uma energia gigantesca se pudermos canalizá-la. Deve haver uma enorme potência dentro dessas sinapses que ocorrem a todo milésimos de segundos em nossa mente, dentro do nosso cérebro com a energia dos neurônios.

Uma fonte infinita de energia que se renova a cada dia, é o que parece acontecer com toda essa experiência que vivenciamos na terra, com o início de tudo até os dias atuais, é uma renovação dos ciclos pelo qual fazemos parte mesmo que momentaneamente, e que deixamos nossa pequena contribuição.

Buscar fontes de energia na natureza, ou fazer aquilo que nos gere mais energia, também é um processo que devemos estar sempre dispostos a realizar. Se você ficar sem fazer alguma atividade, sua energia irá baixar. Se você for correr ou fazer algum exercício físico, terá mais disposição e vontade de fazer as coisas. Isso te deixará mais ativo e pronto para realizar outras tarefas. Até mesmo alguns minutos no sol ou uma caminhada ao ar livre, e até uma chuva que caia sobre você, pode gerar uma renovação da energia.

A união desses dois fatores é primordial para continuar realizando nossas atividades. Mas há o momento em que a energia irá se esvair. Haverá um momento em que a bateria acabará. E então a matéria não terá mais energia para se movimentar. Haverá um fim. E não há o que fazer. Assim, utilizar o nosso tempo para poder aproveitar toda essa energia gerada para a matéria se mexer, são momentos que devemos ter mais consciência e aproveitá-los com sabedoria.

A energia vai se esgotar e deixará a matéria, e o que vai ficar, se transformará numa nova matéria ao ser consumida pelo solo, ou pela água que irá receber uma nova energia, como num ciclo interminável da natureza com toda sua beleza e perfeição, aproveitando tudo ao seu redor.

É fascinante poder pensar na grandiosidade de todo esse ciclo acontecendo a todo momento com a gente na terra, e até a fazer uma analogia às nossas vidas que também podem ser transformadas para melhor a partir de uma nova perspectiva. Saber que temos energia suficiente para poder realizar nossas atividades, de poder acreditar que podemos ser melhores, ou de fazer nossas escolhas e ter a certeza de que iremos conseguir realizar tudo aquilo que desejamos com a energia que temos dentro de nós. É ótimo saber que podemos renovar as nossas energias e poder recomeçar, ou tentar outra vez em uma nova oportunidade de evoluir em algo que desejamos fazer. Isso é ótimo.

Procurar entender como funciona a nossa mente em conjunto com nosso corpo e fazer disso um processo de aprendizagem que irá nos auxiliar a realizar tudo aquilo que queremos, é essencial para se ter uma melhoria de vida. Se afastar de tudo aquilo que te deixa com baixa energia, também ajuda nesse processo. Ou ter a consciência de que aquilo não irá te afetar pela certeza de que você tem total controle de tudo que chega até você, é ainda melhor.

Então, procure entender mais a respeito de si e canalize sua energia para trabalhar de forma harmoniosa com seu corpo e sua mente, trazendo progresso para sua vida. Evite tudo aquilo que não gera uma boa energia. O fato de termos uma atitude positiva diante da vida com bom humor, alto astral e se manter alinhado e focado em seus objetivos, faz com que você aproveite melhor seu tempo sem se deixar afetar por situações negativas. Use a energia boa que existe dentro de você. Busque lá no seu íntimo a energia para sua matéria agir em conjunto e conquistar grandes coisas. Viver de forma harmoniosa com tudo aquilo que te cerca e gerenciando a sua energia para utilizar sempre que precisar, pode criar novos caminhos para sua jornada.

Gere sua energia a partir da sua chama interior fazendo-a crescer e propagar para todo o seu ser e para as pessoas ao seu redor. Isso gera uma corrente de energia que pode beneficiar quem estiver ao seu lado. Pense nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *