Como podemos entender uma ação que ocorre de uma maneira que afeta a vida de todas as pessoas? Um fato relevante ou não pelo qual passamos, pode fazer, ao mesmo tempo, maravilhas e infortúnios na vida de muitas pessoas. Um mesmo acontecimento pode ser bom para uma pessoa e ruim para outra. Porém o que pode ser o diferencial disso é a maneira como damos significado para o fato.

A opção que fazemos agora, reflete lá na frente diante de muitas pessoas. Tudo aquilo que você fizer, vai impactar a vida de muitas pessoas. E todo esse emaranhado de decisões suas e dos outros, vai fazer com que muitas outras coisas aconteçam de forma simultânea. Todos os caminhos irão se convergir em algum momento. Tudo vai acontecer impreterivelmente diante de suas opções.

E a vida vai seguindo dessa forma, sempre com opções para serem feitas. Vamos estar constantemente envoltos em nossas dúvidas de qual caminho seguir, de que cor escolher, da refeição que iremos ter e de mais uma série de coisas que teremos que decidir para poder seguir adiante. Atualmente estamos recebendo uma grande intensidade de informações e processos que temos pouco tempo para poder decidir com calma, mas que na maioria das vezes somos afoitos e acabamos escolhendo pelo caminho errado. Em certo ponto, o fato de escolher um caminho errado, pode fazer com que você ainda chegue no seu destino de um modo um pouco mais tortuoso, mas que de uma maneira ou de outra, você irá chegar.

Nesse caminhar encontramos várias pedras que nos desafiam a saltar mais alto por esses obstáculos e encontrando mais pessoas pelo caminho, onde ora alguns podem ajudar, e ora outros acabam atrapalhando.

Independente de qualquer coisa, essa jornada vai fazer com que a gente adquira experiências para podermos ficar mais fortes ao seguir por caminhos mais difíceis. Às vezes iremos encontrar situações que vão nos deixar totalmente desesperados, como a perda de um emprego, o diagnóstico de uma doença, um acidente, ou uma situação adversa, e que tudo isso vai fazer parte da jornada. Algumas pessoas se desesperam acreditando que aquele caminho é o fim do mundo, enquanto outras pessoas tiram lições de todos os outros caminhos percorridos, e acabam recuperando-se, e sobressaindo para colocar mais uma experiência na bagagem.

Quantas belas histórias podem sair diante de toda essa passagem com as mais variadas pessoas que atravessam os nossos caminhos. Os que chegam para ajudar e que você nunca tinha visto na vida, mas que sentiu que poderia colaborar com alguma coisa para você. Ou a sua contribuição em fazer algo por alguém que também nem te conhecia e que mudou o rumo daquela pessoa. Trocas de experiências e processos que registram em nossas mentes pelo bem que fizeram, tanto para si como para o outro, são fatos importantes que nos aproximam uns dos outros. Daí vem a importância de a gente não conseguir fazer nada sozinhos.

Em meio a essa jornada fascinante, e a nossa passagem aqui na terra, mesmo que rápida, tudo é uma grande experiência e mistura de sensações que iremos levar para a vida. Cada momento, cada retrato, cada pequena ajuda que demos e recebemos, vão ser todos transformados em energia que será reutilizada quando “pulsar” por aquele ambiente. E será o bastante para fazer com que outras pessoas também façam o mesmo.

Não teremos como deixar de ter problemas. Até a decisão de fugir ou de evitar um problema, também é uma opção tomada e que irá impactar na sua vida. Fazer as nossas escolhas, exige coragem e determinação, além de destacar o seu caráter.

Parte de todas as escolhas de que fazemos, está moldando quem você realmente é. Tudo aquilo que você decide com base em seus princípios e valores, também mostram como você lida com sua vida. São blocos de construção da sua morada na eternidade. Tudo que fizer aqui, será refletido na eternidade. E se fizer um tijolo ruim, vai abalar as estruturas de sua casa. Faça bons tijolos que servirão para sustentar o seu legado que deixará por aqui. Todos os outros materiais que fazem parte desta construção, também devem ser de qualidade para está obra ficar plena e completa. E esses materiais estarão na jornada representando as amizades, conexões e relacionamentos verdadeiros que cultivou no processo. Esse é o real sentido que se baseia em servir ao próximo. Fazer mais pelo outro. Dar a sua contribuição e propagar essa mensagem, é muito bom. Faça a sua parte! É estimulante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *