É isso mesmo. Todos os dias. Temos que fazer todos os dias. Tomar banho, todos os dias. Escovar os dentes, todos os dias. Trabalhar, todos os dias. Estudar, todos os dias. Treinar, todos os dias. Se dedicar à família, todos os dias. Ser gentil, todos os dias. Gerar valor, todos os dias. Criar conteúdo, todos os dias. Fazer pra valer, todos os dias. É assim que se faz mesmo, todos os dias.

Se você quer ser o melhor naquilo que você faz, então você tem que fazer todos os dias. Aquela história de sacrifícios provisórios, recompensas permanentes, é mais ou menos o que devemos seguir realmente. Pois os sacrifícios provisórios irão se tornar, mais cedo ou mais tarde, atividades automáticas do seu dia a dia, deixando de ser os sacrifícios que realizamos para alcançar as recompensas.

Se dedicar todos os dias a fazer alguma atividade relacionada ao seu trabalho, seus estudos, sua saúde, sua família, ou em qualquer outra área, vai te fazer uma pessoa melhor. A constância de se fazer algo todos os dias com afinco, irá determinar aonde você quer chegar. E quanto mais a gente fazer, mais rápido a gente alcança o nosso objetivo. O trabalho dedicado ao seu propósito de vida, vai te levar muito longe, enquanto que o trabalho dedicado a algo que não faça parte do seu propósito, pode fazer você adquirir experiência para estar preparado pra enfrentar o seu verdadeiro propósito de vida, ao corrigir a sua rota.

Fazer o que precisa ser feito, mesmo que seja chato. Fazer o que precisa e não fazer somente o que se gosta. A vida não se trata apenas de prazer. Há os momentos de dor. Devemos enfrentar esses momentos de dor. Temos que passar por esses momentos. Temos que enfrentar e buscar o melhor passando por cima da dor. Enfrentar a dor. Passar pela dor. Escolher a dor que vai fazer com que a gente evolua. Nossa vida vai nos dar dores facilmente. Mesmo se você ficar parado esperando, essa é uma das únicas coisas que vem, desejando ou não que ela venha. Se você ficar muito tempo sentado ou deitado, vai ter um momento em que seu corpo vai reclamar daquela posição. Você precisa se virar, pois do contrário pode até gerar feridas no corpo quando se está muito tempo numa única posição.

Então já que a vida vai nos dar as dores, e também podemos fazer a opção das dores que iremos escolher, dessa forma, podemos nós mesmos escolher a dor que vamos enfrentar e evitar aquela dor que viria sozinha se continuar parado esperando por algo. Escolha você a sua dor, que mais cedo ou mais tarde as dores virão. Vamos ter que passar por ela. Já que isso é inevitável, então que possamos escolher a dor de que queremos enfrentar. Você pode fazer isso. E toda dor irá te trazer uma recompensa no final. Sua ação gera uma reação. E as dores enfrentadas repetidas vezes te deixa mais forte. As dores superadas a cada dia vão passar a se tornar menores e cada vez mais fracas, porque você está se tornando mais forte. A perseverança. A consistência. A rotina. A repetição. O treinamento, contínuo e constante. Esse é o segredo para se alcançar seus objetivos.

Vamos ter que passar por muitos momentos dolorosos. Vamos ter que enfrentar as dores do mundo. Vamos ter que experimentar as mais diversas barreiras, e que todas elas nos trarão o aprendizado de nos tornar mais poderosos, maior do que a dor. Pode parecer chato ter que fazer alguns tipos de trabalhos, treinar todos os dias, atender o fiscal ou auditor, ter que acordar cedo para enfrentar o trânsito, encarar os colegas de trabalho que fazem piadas com você, ficar trabalhando até mais tarde se privando de estar com a família para curtir e mais um monte de coisas que nos sujeitamos para alcançar nossos objetivos. E pode ser que você esteja se esforçando e não tendo resultado nenhum a curto prazo. Mas continue, pois dessa forma, há duas situações: ou você está no caminho certo e ainda não terminou a sua jornada, ou você está no caminho errado trabalhando em algo que não te trará resultado desejado. Cabe a nós sabermos se estamos no caminho certo ou errado, analisando aquilo que estamos fazendo. O caminho certo nos faz chegar mais rápido. E no caminho errado, vamos demorar mais para chegar em nosso objetivo, e ainda sim estamos adquirindo experiências para ficar mais fortes e seguir pelo caminho correto.

A dor que vamos enfrentar, assim como a maioria das coisas, como o prazer também, são passageiros. Uma hora acaba. Uma hora termina. Nada dura para sempre. Nem sua dor e nem o seu prazer. O que devemos fazer é intensificar os momentos de prazer curtindo ao máximo que logo ele vai passar, assim como a dor de estarmos mais preparados adquirindo conhecimentos para poder superar aquele obstáculo, aprender com ele, ficar mais forte do que ele para poder encarar outras dores maiores, pois não vamos escapar disso. De uma forma ou de outra ela vem.

Então treine todos os dias, estude todos os dias, leia todos os dias, se dedique todos os dias, reze todos os dias, se alimente bem todos os dias, faça seus exercícios todos os dias, que quando a gente faz isso, a gente está implantando em nosso cérebro a maneira da neuroplasticidade agir. Vai chegar um momento em que não haverá mais dor. Vão vir outras dores. Você irá fazer aquela atividade no automático sem se dar conta, se tornando competente inconscientemente. Claro que devemos ter os nossos momentos de descanso para poder recarregar a bateria, buscando pessoas que nos alegram, ambientes que nos fazem bem, situações que nos fortificam. Isso tudo funciona como uma excelente ferramenta de restauração e reenergização. Vai te dar mais força ainda para continuar a fazer todos os dias, se tornando um hábito diário.

É só por um período até poder passar pela dor. Somente até o seu cérebro se habituar com aquela atividade. Algo como um calo que aparece para proteger seu corpo quando uma parte dele está sofrendo com um estímulo repetitivo. Vai chegar um momento em que seu trabalho vai deixar de ser chato, quando você superar esse obstáculo. Essa dor vai passar a ter menos impacto em sua vida. Em algum momento, aquela matéria que você estudou, vai se incorporar na sua mente depois de algum tempo estudando. Uma hora o seu corpo vai parar de doer quando você for treinar. E assim por diante com todas as outras áreas da sua vida.

Todos os dias o sol nasce e se põe depois. Todos os dias a água corre do rio para os oceanos. Todos os dias você escuta o galo cantar (ele não falha). Todos os dias a natureza se encarrega de criar os cenários para a continuidade da vida. Todos os dias acontecem milagres, mesmo que você não perceba e nem se dê conta disso. Um nascimento, uma flor brotando, uma pessoa ajudando a outra, uma nova ideia de fazer o bem, e mais uma série de coisas que podem acontecer quando o consciente traz a mente que aquele momento especial se tornou um milagre. Cada pequeno gesto e cada pequena ação, pode se tornar um milagre para o outro. A todo momento isso acontece e não passa um dia sequer que isso não ocorra. Então todos os dias a natureza está trabalhando. Todos os dias o seu anjo da guarda está te protegendo dos males do mundo. Todos os dias Deus está ao seu lado para te guiar, mesmo que você não perceba a presença Dele. Todos os dias o Sol vem para iluminar uma parte da terra e depois o outro lado do planeta, enquanto a Lua atua em sua ausência, fazendo uma dança extraordinária dos astros no céu que podemos contemplar se pararmos por alguns instantes.

Essa é a natureza. Essa é a vida acontecendo. Isso é o mais maravilhoso dos acontecimentos de que vem com a oportunidade de um novo dia, uma nova chance, um novo começo. O mais belo de todos os milagres acontecendo todos os dias diante de nossos olhos e nem nos damos conta disso. Tudo fluindo e tudo acontecendo a todo instante. A natureza não para. O mundo não para. A terra continua girando em torno do sol, assim como todos os outros planetas. Seu corpo não para. Ele está em constante mudança. E tudo isso acontece todos os dias. Não há parada.

Quando parar, acabou. Quando parar, encerrou. Cessou. Fim. As coisas acabam. Tudo termina. Tudo tem um fim. E todos os dias estamos caminhando para esse fim. Meu, seu, nosso, de todos e de tudo que irá se encerrar. A vida termina. A matéria se decompõe. O físico some. O material vai embora com o tempo. E tudo se finda. Todos os dias. Mas o mais espetacular e maravilhoso de tudo isso, é de que não sabemos quando isso irá acontecer. Não temos ideia de quando vamos embora. Não sabemos ao certo quando tudo irá acabar. E é aí que está a mágica de tudo.

Enquanto esse fim não chega, vou aproveitar tudo da melhor maneira possível. Vou curtir a minha vida da melhor maneira possível. Vou brincar, me divertir, brindar a vida, beijar, abraçar, orar, me dedicar, me esforçar (pois, afinal isso também faz parte da vida), estar junto da minha família e amigos para aproveitar os momentos de alegria, enquanto o fim não chega. Aproveitar enquanto ainda é tempo. Fazer o que desejamos fazer enquanto é tempo. E esse tempo é hoje, é agora.

Curta e aproveite cada momento que é único. Isso tudo vai passar. Mas enquanto isso não acontece, faça da melhor maneira possível para não se arrepender por não ter feito. Aprecie a vida e os momentos que são únicos realmente. Não iremos levar nada daqui, a não ser nossas boas lembranças e experiências que tivemos com pessoas incríveis que estavam ao nosso redor. Então, faça. Aproveite. Acredite. Sinta e vá fundo, todos os dias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *