A ideia de colocar um nome para o este site, veio do nada, ou talvez da pressa de se iniciar logo os trabalhos para poder escrever e registrar algo diferente que pudesse “combinar” um pouco com tudo aquilo que venho pensando e agindo. Tudo isso ainda tem uma certa ligação com minha personalidade, da maneira como me vejo e do meu perfil de pessoa.
Não sou ninguém relevante para a maioria das pessoas e acredito que existam muitas pessoas com essa mesma ideia, por não ter feito algo significativo para outras pessoas e acreditamos que somos apenas mais um na multidão.
Muitos desejam se tornar pessoas relevantes e fazer algo para mudar a vida de outros, mas também existem as pessoas que não se importam muito com isso (ainda), até chegar o momento de sua maturidade e de se questionar qual o verdadeiro sentido de estarmos aqui.
Para falar a respeito de tudo isso, não há como deixar de falar a respeito da vida de modo geral em cada fase dela que nos faz aprender e vivenciar as experiências que nos tornam quem realmente somos. Nossas características, nossos gostos, nossos prazeres e desprazeres, tudo aquilo que realizamos e tivemos como passagens que nos moldaram em ser quem somos hoje. Cada um com sua história. Cada um com seu jeito de ser. Cada um com sua vivência e tudo mais.
Falar da vida e pensar a respeito de tudo que a gente enfrenta, tem uma ligação com o nosso desenvolvimento como pessoa. Como já mencionei, não sou nenhum expert, professor, psicólogo, especialista no assunto, ou qualquer outra profissão relacionada a esses temas, mas posso contribuir pelo menos um pouco com a minha parte da visão humana que adquiri ao vivenciar as minhas escolhas na vida. Acredito que meu ponto de vista, pouco importa para a maioria das pessoas, e somente expresso aqui a minha insignificante opinião, pelo fato de apreciar o momento de falar, pensar e escrever sobre a vida.
Como o próprio nome do site já diz, não sou coach, não sou professor, não sou treinador, não sou ninguém relevante para poder tratar sobre esses assuntos e nem tenho muita propriedade para falar a respeito, só utilizo desse espaço para poder colocar para fora tudo aquilo que penso e que tenho a plena convicção que pode estar errado. Que pode desagradar ou agradar muita gente. Ou que tudo isso não vai fazer a menor diferença na vida das pessoas.
A intenção de colocar um nome para algo do qual não tenho capacidade suficiente para falar, serve para justificar o meu erro em estar falando coisas que não tem muito sentido para algumas pessoas ou querer mostrar que aqui não tem nenhum coach que sabe de tudo. Muito pelo contrário. Mas estando certo ou errado, isso tudo pode servir para algumas pessoas de alguma forma para poder pensar a respeito de nossas vidas e tirar suas próprias conclusões.
Este blog pode prestar algum serviço de utilidade para poucas pessoas, e me ajuda de algum meio a poder expressar tudo aquilo que penso e acredito. Com os relatos de pensamentos a respeito de muitas experiências, com algumas situações que nos fazem pensar em como podemos melhorar nossa conduta (sem nenhuma pretensão de passar a impressão de que eu saiba sobre tudo a respeito desses assuntos – muito pelo contrário – pois a cada vez que escrevo um artigo novo, imagino que sei cada vez menos).
Todo esse processo que vem acontecendo comigo, diz respeito a toda uma mudança na minha vida com relação a minha fase nas mais diferentes áreas, como a profissional, espiritual, familiar, saúde e pessoal. Tem sido uma grande aventura contar a respeito de tudo isso e ainda poder registrar tudo com meus áudios, vídeos, artigos, livros, anotações e tudo mais que venho fazendo já a algum tempo.
Como já disse, isso não deve fazer muito sentido para você. Pode ser que você não goste de nada do que está escrito aqui. Pode ser que você goste, quem sabe? O que pode acontecer também, é de que alguma coisa daqui possa fazer você pensar em coisas das quais não havia pensando antes. Uma pequena coisa ou outra, pode levar a um questionamento, ou fazer com que você agregue ao seus questionamentos, ou que ainda nem faça alguma diferença na forma como você pensa. Sei lá. Enfim, estamos aqui, e se isso não for para você, tudo bem, e se ainda alguma coisa fazer um mínimo de sentido, que possa ter colaborado para acrescentar benefícios para seus pensamentos.
A grande questão é de se fazer alguma diferença na vida das pessoas, quando se chega um determinado momento em nossas vidas que passamos a querer algo a mais. De querer explorar mais. De querer buscar algum sentido em tudo que a gente faz. Chega um determinado momento em que a gente senti a necessidade de encontrar uma resposta que nos diga qual o real significado de estarmos aqui.
Não tenho essa resposta. Não tenho a menor ideia de qual caminho seguir. Não sei por onde você deve começar. Nem muito menos sei por qual método se orientar para saber mais a respeito disso tudo. Tanto é que estou aqui para poder expor que estou nessa etapa em que nos sentimos sem um rumo certo na vida. Descrevendo todas as reflexões e querendo encontrar algo que faça sentido. Quebrando a cara várias e várias vezes com muitas tentativas e com toda a luta que tenho que travar com meu “eu” interior em determinados momentos.
Desvendar os mistérios de nossas mentes, e ainda por cima reprogramar tudo aquilo que a gente faz de errado, ou que deixamos de fazer, pode ajudar muito para podermos evoluir com nossos esforços e sacrifícios para fazer com que a gente tenha uma vida melhor. Para fazer com que a gente encontre sentido naquilo que estamos fazendo. Para poder mostrar o caminho pelo qual seguir de acordo com o nosso propósito. Tudo isso é que vem de encontro com meus pensamentos e questionamentos com relação ao que eu quero e desejo para minha vida. O fato de encontrar o meu propósito ou o fato de deixar de ficar quebrando a cara ao fazer tudo aquilo que não quero fazer, de sofrer por estar nadando contra a correnteza, ou por estar seguindo num caminho que não é o meu, faz acreditar que estou perdendo um tempo precioso de que já poderia estar usufruindo curtindo e “surfando” a onda.
Não se trata de coisas pelas quais não gostamos de fazer, ou de coisas que são chatas e trabalhosas, pois sabemos que vamos ter enfrentar coisas ruins, tarefas chatas, atividades penosas e mais uma série de coisas que todo o homem maduro deve encarar para poder se desenvolver, mas se trata sim de encontrar o seu destino, e fazer tudo que for necessário para poder continuar trilhando o caminho enfrentando as tarefas chatas, só que com muito mais disposição e energia para isso, por conta do seu propósito estar proporcionando isso para você.
Toda a energia gerada e empregada que vem daquele seu objetivo claro de vida, vai fazer com que você encontre forças para ultrapassar todas as barreiras.
Portanto, não sou coach, não sou professor, não sou expert, não sou nenhum homem que tem todas as respostas prontas, e nem muito menos sou a pessoa que irá te dizer o que fazer com sua vida, não! Não sou esse cara. Gostaria de ser essa pessoa relevante que é reconhecida por ajudar com essas dúvidas. Gostaria de ser o cara que sabe que pode auxiliar você a encontrar o seu valor. Gostaria de me tornar importante na vida de muitas pessoas levando algo de bom para elas ao ajudar a se tornarem pessoas apaixonadas por elas mesmas, ou por suas profissões, ou por conta de suas vocações encontradas. Gostaria de poder dizer que aquele pouco que eu fiz, pôde fazer a diferença na vida daquela pessoa. Quem sabe um dia isso possa vir a acontecer e aí então, poderei ser chamado de amigo, e não de “coach”, mas de amigo por ter se tornado a pessoa que foi relevante na vida de alguém.
Muito obrigado!