Muito se houve a respeito do poder da mente. Que tudo se move e se modifica através da força dos pensamentos. Que nossa cabeça pode imaginar uma porção de coisas. E que podemos pensar em algo e trabalhar para que aquilo se concretize e se materialize a partir de nossas ações. Acredito muito nisso. Ainda mais somado a força da fé.

Como diz o ditado de que a fé move montanhas, o poder da mente também junto da fé, pode realizar muitos sonhos. Você já deve ter ouvido falar a respeito da “força” da série de filmes de Star Wars, onde os guerreiros Jedi tem o poder de mover coisas, ou mesmo influenciar a decisão e a cabeça das pessoas de mente mais fraca para persuadi-los a fazerem coisas para os que tem a mente com a “força”.

Se você não conhece a história, esta é uma obra fascinante de ficção científica que mexe com a cabeça de muitos adultos e crianças de todo o mundo, criada por George Lucas e que carrega milhões de fãs por toda a galáxia, como ele mesmo se refere. Claro que o autor também foi influenciado por muitas outras obras magnificas que o inspirou a escrever a história. E obras que foram tão extraordinárias quanto Star Wars. Mas como me lembro que tive o primeiro contato com os filmes ainda criança, onde se encontra numa fase mais propícia para fantasiar essas coisas e que são facilmente levados pelo enredo da história, colocando na cabeça dos pequenos uma fantasia que muitos até desejam ser como as personagens do filme e fazer tudo aquilo que eles fazem.

Lembro que ainda criança, brincava que estava dentro de uma pequena e apertada nave da frota estelar dos rebeldes quando minha mãe colocava o sofá virado em cima do outro sofá maior, para limpar a sala. A gente entrava nessa “nave” construída com o sofá, onde poderia entrar pelas laterais, ficando com a cabeça coberta, e mesmo sem enxergar nada na frente por não haver um vidro, a nossa imaginação viajava para longe, imaginando que estava no meio de uma guerra nas estrelas mesmo.

Era fascinante toda a história da qual usava para brincar e projetar a minha imaginação em pensar ser um cavaleiro Jedi que poderia mover as coisas só com o poder da mente, faziam a meditação para controlar suas ações e manuseava um elegante sabre de luz, como se fosse a espada de um samurai, mostrando toda a influência oriental na série de filmes.

Vendo essa história, penso que mesmo sendo uma fantasia, mesmo não sendo totalmente real, ainda assim vejo muita semelhança em nossa vida hoje fazendo uma relação a todos os nossos desejos, sonhos e objetivos que temos. Muitos livros, autores, artistas, empreendedores, esportistas e muitas outras pessoas de sucesso, declaram o quão é importante um pensamento e uma atitude positiva perante nossas vidas, com a cabeça focada num propósito, acreditando, agindo e executando a fé para alcançar esses alvos.

Todas essas pessoas frisam o quanto é importante acreditar naquilo que você deseja, aliado a fé, a mudança de pensamentos, juntos com a determinação e disciplina que se exige quando queremos muito ser os melhores naquilo que fazemos. Até já li em alguns livros mais antigos, mesmo antes dos filmes da série, dizendo a respeito do poder do pensamento para podermos romper as barreiras de nossa mente. Com certeza, o Sr. George Lucas deve ter tido alguma inspiração desse tipo para poder criar sua fantástica obra.

Penso que ainda não conseguimos mover as coisas com o poder do pensamento (até onde sabemos), mas que isso não seria algo impossível de se acontecer, se houver um grande trabalho para intensificar esse processo, e quem sabe um dia fazer algo parecido. Se podemos pensar e imaginar em alguma coisa que possa se tornar algo de sucesso, como um produto, serviço ou qualquer outra coisa, isso tudo começa dentro de nossa cabeça através da nossa imaginação, e depois de colocar o plano de ação para concretizar esse sonho, seja ele qual for.

Acredito que muitos de nós somos céticos e custamos a acreditar em muitas coisas que imaginamos serem impossíveis de se fazer devido a nossas crenças e limitações, mas que passamos a ter consciência disso depois que nos tornamos adultos, pois quando somos crianças, até um simples sofá vira uma nave espacial. Penso muito a respeito de todas essas brincadeiras que tivemos quando crianças das quais usava a imaginação para salvar o mundo de uma catástrofe nuclear, ou de simplesmente salvar a mocinha, ou mesmo a sua filha das garras de um terrível vilão.

Onde foi parar a nossa imaginação? Quando foi que deixamos de imaginar as coisas que fazíamos quando crianças? Porque deixamos de sonhar? Deixamos de imaginar as coisas de criança quando passamos a ser cobrados pelos nossos pais, professores, parentes, amigos e a sociedade em geral para assumir as nossas responsabilidades de nos tornarmos cidadãos.

Dizem muitas pessoas, que a mente funciona como uma bateria que gera energia imprescindível para trazer diversos benefícios, assim como para poder transformar nossos pensamentos em seus respectivos objetivos concretizados. Acredito que aqui entraria o poder da mente unido a fé gerando uma energia, fazendo uma referência a bateria elétrica que comparamos. Daí a menção e interpretação dessa força invisível que o poder da mente pode influenciar, como a fé pode transformar e como toda essa energia juntos pode fazer com que o mundo conspire para que todo aquele desejo se torne realidade, e claro que com a união da ação massiva.

Aliado a todo esse processo, ainda há a situação de que duas ou mais mentes podem se tornar mais fortes ainda no sentido de se realizarem os sonhos e objetivos instaurados em nossa cabeça. Ou seja, como diria o ditado, duas cabeças pensam melhor do que uma. Ou melhor dizendo, duas mentes focadas num único ideal, podem fazer com que aquilo se concretize mais rápido ainda. Também acredito muito nisso, onde uma pessoa completa a outra se ajudam tanto para o bem, quanto para o mal.

Todo esse poder da mente pode fazer com que possamos alcançar nossos sonhos iniciados em nossas mentes mesmo os mais impossíveis e inimagináveis, mas que se iniciaram através de um pequeno pensamento a respeito da possibilidade de se questionar se aquilo fosse realmente possível. Uma simples pergunta. Como eu posso fazer para realizar esse desejo? E colocar a cabeça para funcionar a favor desse sonho. Unindo a energia necessária, vontade, determinação, ação e claro, a fé que move montanhas. Acredite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *