Olá. Bem vindo ao site “Nem sou Coach”. Esse é um site para falar a respeito de desenvolvimento pessoal, comportamento, e atividades que possam nos fazer crescer como pessoas. Quem não deseja evoluir na vida? Ou quem não quer se descobrir e se conhecer melhor?

Nem sou Coach significa que mesmo para pessoas que não tenham alguma formação numa área correlacionada, ou que pensem que não seriam boas o suficiente para poder ensinar algo, essas pessoas estão enganadas e também podem contribuir.

A exemplo de muitas pessoas comuns como eu e você, seus pais, seus avós, seus amigos e familiares, acreditamos que todos tem algo a ensinar. Todas as pessoas podem fazer algo de bom. Ou mesmo que não façam, tenham a intenção de fazer. E ainda que encontre pessoas dispostas a fazer o mal, ainda assim, teremos algo para aprender, nem que seja o aprendizado para se afastar dessas pessoas.

Para os que desejam crescer e se tornar pessoas melhores, seria interessante a gente passar a se conhecer cada vez mais, nos descobrindo e buscando alternativas para podermos tornar essas pessoas que queremos ser. E não se tornando um objetivo inalcançável, como vemos muito por aí o lance de que isso ou aquilo não serve para nós, somente para os mais “abastados”. Isso não é verdade. Isso é para você sim. Você pode! Você consegue!

O intuito desse blog é de ajudar você a pensar a respeito da vida e de tudo que pode te trazer desenvolvimento pessoal, para os interessados em levar uma vida mais leve e saudável, estabelecendo exercícios, meditação, autoconhecimento e práticas para poder crescer como ser humano, através de experiências compartilhadas com as pessoas que desejam contribuir com o próximo para um mundo melhor.

Isso não foi criado apenas para nós do “Nem sou Coach” fazermos e ditarmos as regras do que você precisa fazer para ser feliz. Esse site é para todos aqueles que tem o mesmo pensamento em cooperar e querer gerar valor para as pessoas compartilhando suas experiências em que podemos fazer uma troca para trazer aprendizado a todos.

A começar por mim que escrevo aqui para vocês, que nem tenho uma formação especializada nas áreas voltadas para o desenvolvimento pessoal como a psicologia, comportamento humano, psiquiatria, ou qualquer outra área que se relacione com a matéria aqui discutida. Tão pouco tenho propriedade para falar desses assuntos, quanto mais ensinar alguma coisa como exercícios físicos, meditação, ioga, alimentação saudável, comportamento, moral e ética, e todos os demais assuntos relacionados. Não tenho nada disso. Mas penso que a vivência e a prática de tudo aquilo que fazemos repetidas vezes, passa a se tornar algo automatizado pelo nosso cérebro a ponto de termos isso tão enraizado, que podemos passar e explicar para os outros, o que pode fazer bem e se adaptar a nós mesmos, ou como também sabemos tudo aquilo que não dá certo pra gente e que pode fazer mal. Claro que cada pessoa é um caso diferente, pois o que faz bem para um, pode não fazer bem para o outro, mas que podemos fazer a nossa parte em contribuir de alguma maneira, mostrando o que temos para cada um avaliar se isso se encaixa ou não em seu perfil.

É com essa vivência que podemos passar adiante aquilo que a gente aprendeu ao longo do tempo e que foi se tornando um hábito, que pode servir para alguma outra pessoa que esteja com dificuldades para fazer essa ou aquela atividade que você já domina. Aqui entra a sua parte em poder ajudar e até salvar pessoas de uma vida fútil.

Que possamos aprender e que possamos ensinar com todas as pessoas que desejam crescer como pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *